Mestre Nacional de Xadrez Alexsandro Barros vence a Taça Ari Maia e Arapiraquenses ocupam os quatro primeiros lugares da disputa
O Primeiro Mestre Nacional de Alagoas, Alexsandro Barros prova o merecimento do seu título vencendo a Taça Ari Maia em Palmeira dos Índios enfrentando fortes jogadores. O evento contou com jogadores muito fortes de Palmeira dos Índios e Arapiraca e arbitragem foi comandada pelo Arbitro LBX Victor Boniek De Santana de Ipanema.
O Torneio aconteceu nestes dias 09 e 10 de março na Univesridade Estadual de Alagoas - Campus III e teve partidas emocionantes. A organização do evento disponibilizará posteriormente as partidas no site da Associação Palmeirense de Xadrez - APAX.
Neste evento Alex enfrentou os jogadores destacados como mais fortes a exemplo de Jonathas Magalhães, segundo maior rating de Arapiraca e Campeão Blitz 2017 entre outros títulos, Cristiano Magalhães, Bicampeão Absoluto Arapiraquense entre outros títulos a única partida que terminou empatada para ele, e teve vitória sobre e Lúcio Flávio Campeão Absoluto Palmeirense e a delegação do CAXA que participou do evento.
Nossos Parabéns ao Campeão Alexsandro Barros e aos Arapiraquenses que ocuparam as primeiras colocações. Merece nossa destaque e parabéns também o enxadrista Alciro Acioli que conseguiu ficar em terceiro lugar no evento e ainda faturar 41 pontos de Rating e desta forma vai a 1842 pontos de rating entrando na lista dos Top 10 enxadristas de Xadrez Clássico em Arapiraca a alegria de Alciro somente encontrava disputa no levantamento do Copo da APAX protagonizada por Jonathas Magalhães.
Também nossos Parabéns ao Mestre LBX Lúcio Flávio pela organização do evento e pela calorosa recepção e ao Árbitro Victor Boniek pela prontidão nas atividades e condução do evento.
Em especial nosso reconhecimento ao Professor Francisco Ari Maia Júnior, que inspirou a criação do evento e como Sérgio Oliveira registrou em 2017, merecido reconhecimento em vida para a contribuição que Ari tem para o Xadrez.
Veja ao Final mais fotos da Taça Ari Maia
Veja ao Final mais fotos da Taça Ari Maia
Impossível falar de Ari Maia sem falar de Xadrez, de certa forma, grandes notícias do xadrez Alagoano fazem parte do nosso cotidiano, e sem sombra de dúvida os jogadores estão elevando nível, o que é motivo de alegria para todos nós. Mas não podemos deixar de reconhecer que o salto quantitativo e qualitativo em questão de organização e aumento de número de jogadores de xadrez em Alagoas. E estes resultados tiveram como principal fator a contribuição do Ari para Alagoas, no seu período de dirigente da FEXEAL. Ações que continuam na pauta da Federação garantindo sempre um grande incentivo para o crescimento do xadrez.
Fato tão comprovado que mesmo estando do outro lado do Brasil os enxadristas que foram incentivados por ele próprio como os membros do CAXA, APAX, Clube Santanense de Xadrez entre tantos outros mantém firmes suas atividades. Por este motivo especial, fizemos uma publicação específica sobre o Ari Maia que pode ser acessado através do link
Nenhum comentário:
Postar um comentário