domingo, 15 de outubro de 2017

Jonathas Magalhães Conquista o Título de Absoluto do Interior 2017: enxadrista venceu o Play Off com diferença de 1 ponto e meio do segundo colocado.

Com a vitória no Play Off, Jonathas Magalhães é campeão Absoluto do Interior 2017.

Após duras partidas Jonathas Magalhães finaliza o torneio em primeiro lugar, com uma boa recuperação após perder a segunda rodada. Foi seguido pelo Campeão Absoluto de 2016, Cristiano Magalhães, formando uma dobradinha do CAXA, que ficou a frente de Lúcio Flávio, que subiu nove posições comparado ao torneio de 2016 (9º), e garantiu mais uma vez o lugar no pódio para Palmeira dos Índios, Ornan Filipe, 4º surpreendeu vencendo  Alexsandro Barros e superando uma das previsões que tecemos anteriormente - as outra três se confirmaram.  

Pela primeira vez um torneio realizado com arbitragem local contou com Play Off, o evento anterior realizado no torneio contou com este critério, teve a condução magistral do Arbitro Fide Ari Maia. Desta vez, Jemerson Sampaio contou com a tarefa, tendo o auxilio de Júnior Araujo Árbitro B da LBX e Fexeal.

Após o Play Off o resultado foi Jonathas Campeão com 5 pontos, 2º, Cristiano 3,5 (vencendo no confronto direto), Lúcio 3,5 e Ornan 0. Este torneio deixa excelentes partidas que estarão disponíveis no Talsker a partir da próxima segunda, dia 16 de outubro.

Transmitido ao Vivo
O campeão em ação. Nesta publicação, é mostrado
o alcance da publicação do Facebook, muito positiva
para o xadrez.
As partidas foram transmitidas ao vivo na página do CAXA (clique para assistir) e conseguiu 
alcançar mais de 1.000 (mil) pessoas, o que serve de incentivo para pelo menos considerar esta forma de desempate, para divulgar o xadrez, pois são verdadeiras finais onde as pessoas podem assistir em tempo real.


O alcance das partidas foi excepcional e pessoas de diversos estados comentaram as partidas nos grupos de Whatsapp e mesmo na Página do Face. Talvez seja uma ferramenta a mais para popularizar o xadrez, a partir da reprodução das finais.


Como funciona este sistema de desempate que se assemelha às finais? Clique no link a seguir e veja um pouco mais sobre este critério. Entenda os Play Offs



Outras Fotos da Premiação:


No centro Jonathas Campeão, Cristiano Vice-Campeão
à direita e à esquerda Lúcio







Nesta foto, todos relacionados na anterior e Ornan Filipe
à direita, grande torneio, vencendo O MLBX Alexsandro Barros


Cristiano recebendo troféu de Vice-Campeão












Lúcio Recebendo troféu de terceiro lugar

Josivaldo José, recebendo medalha de 5º Lugar, sendo que não
pode participar de uma rodada, isto é, com uma
rodada a menos dos demais.

Outro ângulo




Na oportunidade Clécio, Mariana e David receberam jogos de xadrez,
em comemoração a passagem do dia das crianças.







Nenhum comentário:

Postar um comentário