quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CAXA Conduz Primeiro Torneio do Cristo Redentor: João dos Santos faz excelente torneio e é o Primeiro Campeão da Modalidade

Dia de muito xadrez em Arapiraca, neste dia 09 de agosto acontece  Primeiro Torneio Rápido do Colégio Cristo Redentor valendo Rating LBX.

João dos Santos, Campeão no Centro, João
Albuquerque à Direta, Vice-Campeão e
Davi Asafe a Esquerda, em terceiro
O torneio fez parte dos jogos escolares do Colégio e contou com o expressivo número de dezessete jogadores. O idealizador do evento foi o Professor Caique, que além da formação acadêmica leva no curriculum também  a participação no movimento estudantil e em eventos como Varal de Poesia e Jogos Universitários/Escolares. O torneio de xadrez foi conduzido pela equipe do Clube Arapiraquense de Xadrez - CAXA, estando presentes Júnior, Presidente do Clube, Professor Alciro e Weverton Nathan, valendo Rating LBX, e os enxadristas poderão acompanhar a evolução do seu nível na rede Social do Talsker. 


Realizado na modalidade rápido o torneio foi 12 minutos K.O. e contou com muita apreensão dos estudantes que participaram pela primeira vez de um torneio presencial, muitos deles afirmaram que já haviam jogado em torneios pela internet. Mesmo sendo algo novo para os discentes, a cada partida podia ser vista a expectativa dos jovens atletas. Já na últiam rodada quatro enxadristas tinham a oportunidade de vencer o torneio, o que mostra estarem em um nível bem acirrado entre eles.

Partida Decisiva entre Campeão e
Vice-Campeão
Após as cinco rodadas o Campeão foi João dos Santos, vencendo João Albuquerque que vinha fazendo um excelente torneio, alcançando também os quatro pontos. Davi Asafe ficou em terceiro lugar, também com quatro pontos. João dos Santos, o campeão do Torneio venceu os outros dois (2ºe 3º) em  confronto direto, por isso garantiu o título. Merecem destaques outros jogadores que fizeram um bom torneio, mas terminaram empatando partidas devido a finalização (xeque-mate), e tempo, visto não estarem habiatuados ao relógio, mas de maneira geral, podemos ver que tem uma trilha promissora no esporte.
Primeiro Lugar Feminino x Terceiro Masculino

No feminino a classificação foi Helouise Pondé em primeiro (nona geral), Anne Gabriele, (13ª) e Lorena Correia (14ª). Registre-se também que Myllena Barbosa que estava fazendo um bom torneio nas primeiras mesas se ausentou para outra atividade.

Nossos Parabéns aos Campeões e ao Colégio Cristo Redentor por incentivar o xadrez entre os estudantes!


Mais fotos do evento




















Nenhum comentário:

Postar um comentário