quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CAXA conclui primeiras Etapas do Circuito 2018 com Participação de Palmeira dos Índios, Penedo e Propria

O Clube Arapiraquense de Xadrez iniciou o mês de Agosto em grande estilo, realizando as etapas dos Circuitos Rápido e Blitz e o Primeiro Torneio Escolar do Colégio Cristo Redentor

O Xadrez Arapiraquense começou agosto em todo vapor, além dos grandes feitos do grande Enxadrista Alexsandro Barros que representou magistralmente o xadrez alagoano além das nossas fronteira e logicamente contará com matéria específica, enxadristas experientes e iniciantes abrilhantaram o xadrez na Princesa do Agreste nesta semana.

Parabéns aos Campeões que já mostraram que vieram para disputar o circuito este ano e a todos que movimentam o xadrez em nosso Estado e importante deixar registrado nosso muito obrigado ao Vice-Presidente do Clube Josivaldo José que foi responsável pela organização dos dois circuitos. 
Sem maio delongas vamos às Etapas. 

AS PRIMEIRAS ETAPAS DOS CIRCUITOS RÁPIDO E BLITZ

As primeiras etapas dos Circuitos contaram com a presença de enxadristas de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo, contendo em sua primeira etapa o Campeão Absoluto Alagoano 2008, Vice-Campeão Alagoano 2017 e Bicampeão Absoluto Arapiraquense, Campeão Absoluto de Palmeira dos Índios e Campeão Absoluto de Penedo e Propriá, no circuito Rápido. O evento foi conduzido pelo Arbitro Rudney.

A Primeira etapa de Torneio Rápido ocorreu no Espetinho do Júnior, estabelecimento de Júnior Mota, enxadrista Arapiraquense dos tempos da Banca do Argentino e que tem sua história envolvida com o esporte. Quem quiser jogar xadrez, escutar boa música, além de fazer um lanche ou refeição tem uma excelente opção em Arapiraca. E vale a pena ainda conferir o painel com recortes de jornais e fotos que nos trazem um panorama dos acontecimentos históricos que com certeza vai nos fazer lembrar de algum momento chave, inclusive para o xadrez.
Este torneio marcou também o retorno de Júnior Mota aos tabuleiros e contou com os amigos de outros municípios que fazem muito pelo xadrez no interior de Alagoas. Depois de muitas disputas a classificação final ficou com Jonathas Magalhães em primeiro, Lúcio Flávio em segundo e Josivaldo José em terceiro.
O Circuito Blitz ocorreu no dia 09, na Uneal, na Lanchonete do Alemão, já point para o xadrez, onde há cerca de dois anos ocorreram com regularidade os encontros dos enxadristas Arapiraquense. Neste torneio encontraram-se enxadristas experientes e mais jovens, como o caso do estudante Attyla, educando do Professor Alciro, que vem fazendo um excelente trabalho com os discentes do Monteiro Lobato.
Depois de muita disputa e de finalizar com três empates nas rodadas 4 e 5, o torneio teve o resultado de 4 pontos para os enxadristas Nathan, Cristiano e Ney Mauro. De acordo com os critérios de desempate inicialmente escolhidos Cristiano e Nathan ocuparam o primeiro lugar. Desta forma, para decidir o torneio foi realizada uma partida Armagedom entre os dois enxadristas, que vocês podem acompanhar no vídeo abaixo.

Ao final do torneio a classificação final foi Cristiano Campeão, Nathan Vice-Campeão, Ney Mauro em terceiro lugar. Lembrando que tanto esta etapa quanto a outra terão os pontos somados com as três seguintes para decidir o campeão de 2018, então ainda dá tempo para mais enxadristas participarem. Participem também.


ASSISTA UM TRECHO DO PLAYOFF que definiu o campeão do Torneio

Mais Fotos do Torneio Blitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário