Parte dos Enxadristas que participaram deste evento |
Neste domingo, dia 18 de março, uma delegação do Clube Arapiraquense de Xadrez participou do Campeonato Absoluto Penedense Rápido, organizado pelo MEP - Movimento Enxadrístico Penedense, contando com Neilson Cruz e os jogadores de Penedo na organização.
O evento representa o retorno oficial de Penedo aos círculos alagoanos de xadrez e já contou com 18 enxadristas, de Penedo, Arapiraca, Propriá e Aracajú e teve a arbitragem comandada por Rudney, jovem enxadrista e árbitro Arapiraquense, membro do CAXA.
No torneio participaram grandes enxadristas de Alagoas, como o Campeão Absoluto 2008 e Campeão Blitz 2018, Jonathas Magalhaães, assim como de Sergipe, que é o caso de e Jardson de Própria. O evento contou com o apoio da FEXEAL para realização do emparceiramento, arbitragem, através de Jayme Miranda.
Com este elenco já conhecido em todo o Nordeste brasileiro, desta vez quem levou a melhor Josivaldo José, conquistando o primeiro lugar, seguido de Leonel Dehon em segundo, ambos a frente do forte jogador e Campeão Blitz 2018, terceiro Jonathas Magalhães, mostrando a elevação do nível do xadrez de Arapiraca e uma certa equiparação entre si em partidas mais rápidas.
O Campeão Penedense foi Neilson Cruz, grande enxadrista do estado alagoano, e que há menos de uma semana conseguiu subir mais de 100 pontos de rating no Campeonato Alagoano Blitz, um desempenho excelente e que reforça a necessidade da inclusão de Penedo no Circuito Alagoano de Xadrez. Logo após Neilson, Alexandre vem em segundo lugar e seguido de Savio em terceiro, todos jogadores muito promissores e que tem uma grande contribuição para o futuro do nosso xadrez.
Durante o intervalo e após o final do torneio os jogadores aproveitaram um momento cultural, tocando violão e cantando diversas músicas, na qual temos o registro do campeão do torneio com o instrumento.
Josivaldo José recebendo troféu de Campeão do Torneio |
De laranja, Leonel Dehon, segundo lugar do Torneio |
Neilson Cruz recebendo troféu de Campeão Penedense de Eladio (de azul) e Rudney (de vermelho) |
Josivaldo José tocando após o torneio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário