O torneio foi idealizada pelo empresário e praticante de xadrez Alfredo Eduardo Lopez, proprietário da Banca de Revista do Argentino, e contou com o apoio da administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que também é praticante de xadrez.
A iniciativa ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Grupo Coringa, que disponibilizou medalhas e três jogos de xadrez para a escola vencedora e, também, para o primeiro, segundo e terceiro colocado no torneio.
De acordo com a diretora de Esportes da Secretaria de Educação, a professora de Educação Física, Fernanda Cristina Araújo, nessa primeira fase disputaram o torneio os 16 alunos das duas escolas. A competição foi encerrada no fim da tarde.
Conforme o regulamento da competição, a escola que fez mais pontos sagrou-se campeã, enquanto os alunos que conseguiram somar mais pontos conquistaram os três primeiros lugares.
“Já trabalhamos com o jogo de xadrez e outras atividades como dança, música e teatro nas escolas. Vamos continuar investindo nesse tipo de ação esportiva e pedagógica, uma vez que o xadrez, particularmente, ajuda a manter a disciplina e melhorar ainda mais o aprendizado dos estudantes”, afirmou ela.
http://minutoarapiraca.cadaminuto.com.br/noticia/4656/2011/12/01/escolas-de-tempo-integral-realizam-torneio-infantil-de-xadrez
Alfredo Lopez de óculos escuro.
Participantes do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário