terça-feira, 1 de outubro de 2019

Clube Arapiraquense de Xadrez sedia o 45º Camepeonato Absoluto Alagoano e Fabio Alexandre vence e conquista o Bicampeonato

No evento dois Arapiraquenses chegaram com possibilidades de vencer o torneio mais importante do Estado.

Fabio Alexandre - Campeão
 Absoluto Alagoano 2019
Ocorreu nos dias 20 a 22 de setembro deste ano o Campeonato Absoluto de Xadrez Alagoano na Universidade Estadual de Alagoas,  que define o Campeão Absoluto do ano 2019, que teve a vitória do agora bicampeão Fábio Alexandre, depois de uma partida emocionante disputada com o MN Alexandro Barros. De todas as partidas realizadas, uma mais emocionante que a outra, seguramente podemos destacar que a decisão de fato foi a mais emocionante. Após terem finalizados todas a mesa 1 que também haviam disputa direta pelo título, Fábio Alexandre e Alexsandro Barros e permaneceram no tabuleiro, em um partida muito técnica de final de Damas contra duas Torres, que foi decidida nos detalhes e desta vez, Fábio levou a melhor.
Giba - Vice Campeão 2019

Após a vitória foi lembrada uma interessante história do Campeão, em um torneio qual jogou uma situação parecida e não levou a melhor, e desta vez jogando com a Dama contra duas Torres, conseguiu converter fazendo 5 pontos no torneio, com certeza a experiência anterior contribuiu para que ele se dedicasse mais e isto deu condições para vencer esta partida tão importante em sua carreira. Além de ser, é claro, uma história que ilustra que no xadrez a vontade de vencer e dedicação para evoluir são fundamentais para se chegar cada vez mais longe. 

O Evento contou com a participação de enxadristas de todas as Regiões do Estado, da capital, interior, litoral e sertão, dos municípios de Arapiraca, Barra de São Miguel, Coruripe, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Pão de Açucar, que fizeram brilhantes partidas nos três dias de torneio na Uneal. Em segundo lugar ficou o Bicampeão Gilberto Ferreira (Giba), em terceiro lugar Azevedo Ferreira, quarto Charles Tony e quinto Alexandro Barros.

Azevedo - 3º Lugar e
Melhor Master  S_65
Vale destacar que no evento dois Arapiraquenses chegaram com possibilidades de vitória na última rodada, MN Alexandro Barros e Charles Tony, que empatou a partida com Giba (Gilberto Ferreira), sendo também o único enxadrista a vencer o campeão do evento o jovem Clécio Fernando, 15 anos, mostrando o potencial dos jovens enxadristas do Estado. Aproveitando para destacar os jovens, Luyse Victoria Maceió, conseguiu três pontos no evento, sendo a melhor sub 14, e os jovens Daniel Francisco e Rikelme da Barra de São Miguel, que alcançaram 2,5 pontos no torneio. 

Nossos Parabéns ao Campeão pela vitória no evento e nossos desejos de excelentes vitórias nos eventos que estão em seu calendário do Campeão, e com certeza vai representar muito bem o nome de Alagoas nos eventos nacionais e internacionais que estão em sua programação, daqui desejamos sucesso e ficamos na torcida.

Charles Tony 4º Lugar 
Alexsandro Barros 5º Lugar


Nossos Parabéns a todos enxadristas, pais, mães e avós que incentivaram se esforçaram para que seus filhos participassem deste evento e na pessoa a quem referenciamos nas pessoas da senhora Roberta (Maceió) e dona Neide (Arapiraca), pessoas que tivemos contato, mas sabemos que cada enxadrista tem um familiar ou mais.
Melhor Sub 14 do Evento
Melhor Feminino -
Giselle Kelly




Laura Sophia a mais jovem enxadrista a disputar
o Campeonato Alagoano



Nosso muito obrigado a todos membros do CAXA que se esforçaram para fazer este evento acontecer, aos quais referencio nas pessoas de Sandro de Lima, grande enxadrista, entusiasta  e incentivador do xadrez e motivador do primeiro MN do Estado, Ornan Filipe e Alciro Acioly, que auxiliaram sobremaneira na logística dos enxadristas do Bom Sucesso à Arapiraca; e aos patrocinadores do evento SANDRO BEBIDAS  e GIROSSOL ATACADO, que de longa data apoiam e patrocinam no xadrez em nosso estado, sempre dando condições de continuarmos o xadrez no Estado.



Mais fotos do evento:




Victor Boniek Presidente do Clube Santanense de Xadrez



Jonathas Magalhães um dos mais destacados jogadores Alagoanos e firme representante do CAXA

A esquerda (de quem vê) Lúcio Flavio Presidente da APAX e a Direito o MN Alexsandro Barros





A esquerda, Jayme Miranda , Campeão Brasileiro de Xadrez Blitz e a direita Lúcio Flávio





À esquerda Rafael Fereira, criador Chessveja e à Direita Gilberta Fereira , Bicampeão Alagoano

À esquerda Ornan Filipe e à direita Fábio Alexandre

À direita uma das lendas do Xadrez Alagoano, Azevedo, terceiro lugar no evento.

À esquerda Sergio Ferreira Melhor Master S 50 do evento.

À esquerda Neilson do MEP (Movimento enxadrístico de Penedo) e a
direita Leonel Dehon um dos enxadristas mais promissores do CAXA


À esquerda Mariana e à Direita Giselle Kelly

À esquerda David Barbosa e à direita Clécio Fernando (este o único carimbou a faixa do Campeão do evento.)













Ao Centro Serginho, parte essencial do xadrez Arapiraquense.



Jovens enxadristas do Bom Sucesso - Arapiraca

Um comentário:

  1. The five punters on the right win or lose by the playing cards dealt to that aspect; the five others by the playing cards dealt to the left aspect. The guidelines as to turning up with eight or nine, offering and accepting playing cards, and so on, are the identical as Chemin de fer. When you playพนันบาคาร่าfor real cash, a tie 온라인 카지노 considered one of the|is among the|is probably certainly one of the} bet alternate options. It doesn’t seem like a adverse bet end result of|as a result of} it pays out more than the opposite primary bet alternatives. However, ties don’t happen incessantly, and the payout you receive if you win a tie bet isn't adequate to cowl your whole losses if you lose on a tie.

    ResponderExcluir