sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Torneio do CAXA faz evento com participação de enxadristas de Arapiraca, Maceió e Barra de São Miguel


Clube Arapiraquense de Xadrez recebe visita de enxadristas da Barra de São Miguel e Presidente da Federação Alagoana de Xadrez

Da Direita para a Esquerda: Jayme Miranda, 1º, Natan, 2º
e Ornan, 3º
Jayme Miranda vence o Torneio Blitz CAXA com 5 pontos e o Melhor Enxadrista do CAXA é Natan, ocupando o segundo lugar e seguido de Ornan Filipe em terceiro. Entre as mulheres a colocação foi Ariane em primeiro lugar, seguida de Mariana e Fernande em Terceiro.


Da direita para a esquerda: Nina, 1º Lugar, Mariana, 2º Lugar
Fernanda, 3º Lugar.
O garoto Natan vem sempre dando um show de desempenho nos torneios do CAXA e de outras entidades, que conseguiu se posicionar a frente dos fortes enxadristas Josivaldo e Ornan. 


Dentre muitas partidas emocionantes do torneio uma merece destaque por uma singular questão, a vitória de Ornan Filipe sobre Josivaldo José, por ser uma partida que demonstrou um equilíbrio enorme entre os enxadristas do início ao final de jogo e por lembrar que o xadrez se ganha - ou se perde - nos pequenos detalhes. O conhecido Capitão (por ser o Capitão nas vitórias do CAXA nas conquistas do Vice-Campeonato de Torneio de Clubes e da equipe dois do CAXA do Torneio por Equipes) em uma posição empatada com Josivaldo com três peões (dois dobrados) para tentar promover, Ornan ficou atento ao tempo e jogou os lances para segurar a partida, com essa estratégia correta conseguiu a vitória apenas mantendo a posição empatada, enquanto o adversário estava tentando calcular um lance vitorioso, resultado: a seta do adversário caiu e Ornan venceu.

Destacamos neste evento ainda a especial participação dos enxadristas da Barra de São Miguel, Daniel e Riquelme, alunos de Jayme Miranda, além do próprio Mestre LBX e Presidente da Federação Alagoana de Xadrez que estão de passagem pela Princesa do Agreste no dia de hoje e seguirão viagem no próximo dia 10 para participação no campeonato Campeonato Escolar em Sergipe.

Merecem reconhecimento os enxadristas da Barra de São Migel, por terem conseguido vitórias significativas contra importantes enxadristas escolares de Arapiraca, por exemplo Daniel venceu Clécio e somente foi parado por Mariana Euridice, quando a jogadora conseguiu um empate em uma partida muito difícil. Temos certeza que Alagoas estará bem representada em Sergipe. 

Muito boa sorte aos enxadristas e que volte com medalhas para o Estado e venham para futuros torneios do CAXA.

E Parabéns a todos enxadristas do CAXA por conseguirem se organizar tão rápido para o evento desta sexta-feira.

Galeria de Fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário