sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ornan Vence III Etapa do Circuito Rápido e fica firme na Disputa do Circuito

CAXA realiza primeiro torneio na Biblioteca da Uneal do Campus I

Ornan   Filipe, à direita, vence o Torneio
Nesta quinta-feira os enxadristas do CAXA deram continuidade ao circuito com partidas cada vez mais bonitas e na qual Ornan Felipe levou a melhor vencendo a a Etapa, seguiram o enxadrista Natan como vice e ALciro em Terceiro Lugar, o 1º Lugar Feminino ficou com Jane Cleide, fazendo 2 pontos e meio de cinco, o Sub 18 ficou com Clécio Fernando, Sub 16 Mariana Euridice e Sub 14 a Maria Ariane, conseguindo ficar a frente de David Barbosa no evento.

Jane Cleide conseguiu o melhor lugar feminino vencendo David Assis, importante enxadristas Sub 16 do CAXA e empatando com Lucas Lira, que estava estreando nos tabuleiros do clube. Também retornou aos eventos o enxadrista todos ajudaram a elevar o nível do torneio e das partidas. 

Falando das partidas estão ficando cada vez mais interessantes e merecendo sempre um maior destaque, para fazer honras ao campeão do torneio, citamos duas de suas partidas nessa empreitada. A vitória de sobre Natan, que estava em uma transição de meio para final de jogo muito interessante para os dois lados, mas utilizando o tempo a seu favor Ornan encontrou um tático  explorando as combinações de Dama e Cavalo.


Também digna de nota foi o empate que Alciro conseguiu tirar do  Ornan, que estava com uma peça a mais e ajudou a ganhar mais 26 pontos de rating no evento. O interessante da partida foi que Alciro tinha xeque perpétuo e Ornan protegia com a dama, mas que não poderia ser pois as negras levariam mate em seguida, o interessante aqui é que o Mestre Alciro tinha uma peça a menos, mas ainda assim encontrou o empate.

Dentre os participantes que estão na disputa do título Cristiano Magalhães não compareceu para participar da corrida pelo primeiro lugar do Circuito. Infelizmente também não pode comparecer Rogério Tato, devido a imprevisto no trajeto e as fortes chuvas.

O torneio foi arbitrado por Júnior Araujo e a realização do evento somente foi possível devido a disponibilidade do servidor Técnico Administrativo da Uneal Alex que se disponibilizou a passar um bom bucado do seu tempo para garantir a conclusão de todo o evento.


Classificação Final
Estatística de Rating (Variação)




Ornan Filipe, Campeão da Etapa e Forte Concorrente ao Circuito Rápido
Weverton Natan, vice campeão da etapa
Alciro Aciole, terceiro lugar
Obs: O rosto do entregar estava borrado
por isso cortado.
Jane Cleide, 1º Lugar Feminino

1º Lugar Sub 18



Maria Ariane, 1º Sub 16

1º Lugar Sub 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário