sábado, 22 de junho de 2019

Jonathas Magalhães faz evento magistral em Campeonato Brasileiro em São Paulo

Jonathas Magalhães mais próximo do Título de Mestre Nacional - Revisão de Cristiano Magalhães, Bicampeão Arapiraquense

A Delegação Alagoana está conseguindo excelente destaque no Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez e nossos talentos Arapiraquenses estão contribuindo sobremaneira para esta alegria. 


Jonathas Magalhães, o Arapiraquense é o alagoano melhor colocado na disputa faz um excelente torneio, chegando na última rodada com 4,5 pontos de 6 na categoria sub 2200, todos os Arapiraquenses se emocionando com suas partidas que tiveram direito a divulgação no canal Xadrez Total que está cobrindo o evento ao vivo. De quebra realizando o sonho de muito enxadrista profissional jogar nas primeiras mesas com um tabuleiro DGT e ter a partida transmitida integralmente para todo o Brasil.

Fruto de intensa paixão e dedicação ao Xadrez, Jonathas já é Mestre e atualmente Doutorando da Universidade da Paraíba - UEBP e até no Canadá, onde fez parte do Doutorado cultivou grandes amizades que mantém até os dias atuais, resultando em grandes parceiros além mar, Oceano Pacífico dessa vez, com quem os Arapiraquenses tiveram a chance de jogar um torneio por equipe online com nossos amigos gringos (com todo respeito e consideração), sob a batuta de Bryan (da equipe Canadense) e além do grande talento para os tabuleiros, criou também o Talsker a maior rede social do xadrez. Quem respira xadrez está aí, já foi campeão alagoano absoluto.

Nesse momento não há como não lembra o nosso maior incentivador do xadrez Arapiraquense Alfredo Lopez, o Argentino, de onde ele estiver, estamos certos de que ele está mais que orgulhoso de ver um dos pupilos da banca de jornal da Praça da Prefeitura ir tão longe e realizar o sonho dos garotos da banca.

Ao Jonathas nossa firme torcida e que volte com o Tìtulo de Mestre Nacional e muitas histórias para contar e incentivar o xadrez em Arapiraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário