quinta-feira, 18 de abril de 2019

AMLBX Weverton Natan Vence I Torneio de Páscoa do CAXA

Ganhando todas as seis partidas, Natan Vence o I TOrneio de Páscoa do CAXA e leva o prêmio para casa, um Ovo de Páscoa do CAXA de 900g.


AMLBX Weverton Natan Campeão do Torneio
Aproveitando a celebração da páscoa, o Clube Arapiraquense de Xadrez marca esta importante passagem do ano com o I Torneio de Xadrez. O Torneio foi arbitrado por Júnior Araujo.
Na ocasião o Torneio premiou o campeão com um ovo de Páscoa Artesanal Personalizado do Clube Arapiraquense de Xadrez e feito pela enxadrista Luma Rodrigues de quase 1 kg.

Além dos enxadristas do CAXA o evento teve a participação de Matheus Marinho enxadrista de Santana do Ipanema, que estava na cidade e veio prestigiar as atividades do CAXA.

Falando sobre as partidas, embora muitas outras foram muito bem jogadas, destacamos algumas das mais importantes. Começando pela quarta rodada teve direito até a transmissão ao vivo entre os enxadristas Aderlan e Natan que estavam com 3 pontos e disputavam a liderança do torneio, que teve seis rodadas no total. Nesta disputa quem levou a melhor foi Weverton Natan. A partida está disponível na página do CAXA no Facebook e abaixo desta matéria.

Na Penúltima rodada Natan encarou Ornan Filipe que tinha acabado de vencer Alciro, e havia perdido para  seu famoso algoz Aderlan Pontes. Esta partida foi praticamente a Final do Torneio, na qual vencendo Natan garantia o primeiro lugar e Ornan se vencesse continuaria na disputa. Depois de dura partida, Natan leva a melhor, vídeo também abaixo, vale a pena conferir. 
Resultado Final e Variação de Rating na Galeria de Fotos abaixo.



Como vinha se desenhando no torneio, e nos parágrafos anteriores, quem levou a melhor no torneio foi o enxadrista que veio acumulando cada vantagem, partida após partida, o jovem Natan venceu todos os seis pontos dos seis disponíveis, conquistando o torneio invicto. E teve direito a entrega do Prêmio pelo mais novo enxadrista do CAXA William. Que ficou de receber um ovo de Páscoa de 5 kgs do seu pai, o forte Leonel Dehon.
Brincadeiras e chocolates a parte, é essencial o estimulo das crianças às atividades lúdicas que mexem com o cérebro e auxiliam no crescimento físico e pessoal. Leonel está de Parabéns. E para não ser injusto também Mestre Valdo que trouxe seu discípulo em torneio anterior.

Nossos Parabéns ao Campeão Natan, que agora além do açai terá muito chocolate para comemorar esta páscoa e mais do que merecido, enfrentou grandes nomes do xadrez Arapiraquense como Josivaldo José, Leonel Dehon, Ornan Filipe. Parabéns ao jovem enxadrista e muito mais vitórias no futuro.


Neste mesmo clima de celebração que envolve este período de quaresma, os membros do CAXA desejam a todos uma feliz páscoa, com muita paz, alegria e reflexão sobre os significados envolvidos nesta importante data do calendário mundial.
Agradecemos a todos que puderam participar deste evento, e também àqueles que se esforçaram pra comparecer e por motivos externos não conseguiram. Certamente ano que vem será feito um evento ainda maior, agora vamos nos preparar para os próximos. SEMANA QUE VEM TEM MAIS.

DIA 24 É DIA DE CIRCUITO RÁPIDO


Publicação das Partidas Decisivas:

A Direita a partida da Quarta Rodada:
Aderlan e Nathan

A Esquerda  Partida da Quinta Rodada:
Nathan e Ornan


Galeria de Fotos












Nenhum comentário:

Postar um comentário