quinta-feira, 11 de abril de 2019

Cristiano Magalhães Vence o II Torneio Rápido CAXA 2019


Retornando a Lanchonete do Alemão na Uneal, espaço que já tem grandes histórias do xadrez Arapiraquense, disputaram o torneio Rápido (10+ 2) do CAXA 9 entre experientes e novatos. O Torneio foi organizado em cinco rodadas e merece destaque a premiação da noite, fornecida pelos enxadristas uma Cesta do Grupo Coringa, trazida por Rogério Silva enxadristas e funcionário Coringa, que trouxe também José Alison, colega de trabalho e agora do CAXA.


O torneio contou com fortes nomes do esporte como Cristiano Magalhães (Bicampeão Absoluto Arapiraquense), Ornan Filipe (capitães das Equipes Vice-Campeã Estadual e da Campeã Estadual), Aderlan Pontes, vencedor de inúmeros torneios do CAXA, só para citar alguns dos já conhecidos e participaram alguns mais novos como Miguel Magalhães, destacamos  Jane Cleide que obteve vitória sobre Aderlan Pontes na primeira rodada com uma vantagem segura.

Mas quem levou a melhor no torneio foi o Bicampeão Alagoano Absoluto, vencendo pelo Critério de Milésimos totais, sem precisar ir para os play offs dessa vez, e faturou muito Cuzcuz para o restante do mês (já está decidido que neste mês os torneios serão na casa dele). Em segundo lugar ficou Ornan Filipe  e em terceiro Dhiogo Thomas, mereciam pelo menos um flocão de arroz, mas fica pra próxima.

Esta noite Muitas partidas merecem destaque, dentre elas citamos as de 1)   Dhiogo e Cristiano Magalhães, onde os adversários levaram ao final de jogo tendo vitória o primeiro, depois de um jogo bem técnico, 2) Alciro e Ornan, no qual Alciro ganhou uma peça de vantagem mas durante uma falha de transição Ornan Filipe conseguiu se recuperar e depois virar o jogo com dois peões e uma Torre contra uma torre e 3) Jane Cleide que participa hoje de seu segundo Torneio e conseguiu a vitória sobre Aderlan por tendo a vantagem de uma Dama contra uma torre.

Parabéns para o Campeão do Evento pela conquista e agora se preparar para  a I Etapa do Circuito Rápido que vale troféu para o Campeão após a IV Etapa (final do ano). E parabéns a todos participantes e vamos em frente, que jogaram excelentes partidas e ainda deram algumas surpresas muito gratificantes para o xadrez.




Galeria de Fotos














Nenhum comentário:

Postar um comentário