segunda-feira, 29 de abril de 2019

AMLBX Weverton Natan Larga na Frente no Circuito Rápido do CAXA

Vencendo o líder do Circuito Blitz AMLBX Natan começa na frente do circuito Blitz





Nesta noite de quinta-feira, dia 24, 12 enxadristas deram início a disputa do Circuito Arapiraquense de Xadrez Rápido 2019 o vencedor do evento foi Weverton Natan, seguido de Ornan Filipe vice-campeão e Cristano Magalhães em terceiro lugar. A disputa foi decidida pelo critério Bulchoz, visto que os dois primeiros fizeram 4 pontos e meio. Neste caso o critério utiliza a performance do adversário como critério para desempate dos enxadristas e como Nathan enfrentou jogadores que fizeram um torneio mais forte, ele foi o campeão desta Etapa.

O torneio foi organizado em cinco rodadas em sistema suíço e arbitrado pelo árbitro Josivaldo José. Além dos enxadristas já característicos dos torneios do CAXA participaram também estudantes dos colégios Manoel Andre e Monteiro Lobato, e o Sr. Juliano que acompanhou os filhos e participou também do evento dando exemplo de motivação aos jovens atletas.

Este torneio é o segundo consecutivo do CAXA que Natan vence e já representa um prenúncio de partidas muito disputadas para a decisão do Xadrez Rápido neste ano. Ornan Filipe por sua vez também se posiciona um pouco melhor que o atual campeão, o que promete que a disputa seja mais acirrada para os atuais adversários comuns nos circuitos Cristiano Magalhães e Josivaldo José, que foram Campeão e Vice-Campeão nos últimos anos; fato que revela um aumento qualitativo também no xadrez de Arapiraca.
MAS O CIRCUITO ESTÁ APENAS COMEÇANDO.

Parabéns ao Campeão AMLBX Natan e a todos os participantes do evento.
Destaque para cada enxadrista que se empenhou em trazer mais um para fazer um torneio ainda mais participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário