domingo, 10 de fevereiro de 2019

Xadrez confirma sua importância nos jogos de verão em Arapiraca: Cristiano Magalhães Vence Primeira Edição do Evento

Destacando-se entre os esportes favoritos do munícipes Arapiraquense o Xadrez entra na programação do Verão no Parque organizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca. A modalidade foi comandada pelo enxadrista e Professor Alciro Aciole, participante ativo do Caxa e Professor de Xadrez do município de Arapiraca. No evento participaram jogadores do Clube Arapiraquense de Xadrez  - CAXA e da Associação Palmeirense de Xadrez - APAX e escolares.
Veja Matéria da Prefeitura de Arapiraca


Campeão - Cristiano Magalhães
 O torneio contou com jogadores de alto nível de Arapiraca e de Palmeira dos Índios e o Campeão Absoluto Arapiraquense e do Interior Alagoano, Cristiano Magalhães consagrou-se como Campeão do evento, repetindo os feitos dos Circuitos Arapiraquense 2017 e 2018, no qual foi foi campeão da Modalidade Blitz e Xadrez Rápido, esta última a mesma que em ocorreu este evento. 
As partidas deste final de semana foram jogadas com 8 minutos + 4 segundos de incremento, equivalente a 12 minutos K.O. No pódio dos Campeões Absolutos seguiram Weverton Nathan, também com 5 pontos, perdendo pelo critério de milésimos totais, e em terceiro Josivaldo José, com 4 pontos.

Na modalidade escolar os enxadristas Palmeirenses levaram as medalhas, tendo o podium marcado pelos jogadores: Everton da Silva Ramos, Campeão, Breno dos Santos Rodrigues, Vice-Campeão e Victor Souza Costa, terceiro lugar. O que promete renovar a longa e saudável rivalidade entre Palmeira dos Índios e Arapiraca, municípios fundamentais para o crescimento do xadrez em todo interior. Veja Matéria da APAX


Parabéns a todos os participantes do evento em especial ao Professor Alciro Aciole, Diretor do Evento, segue abaixo frase de agradecimento do Professor no Grupo do CAXA. 
Parabéns ao Campeão AMLBX Cristiano Magalhães que vem mantendo um desempenho de alto nível em nos eventos. 
E Parabéns ao Mestre Lúcio Flávio que vem fazendo um excelente trabalho em Palmeira dos Índios cidade vizinha e amiga do CAXA e com a qual compartilhamos a luta para fazer o xadrez ser parte da cultura do nosso povo.

Agradecimento do Professor Alciro:
Hoje então, grande parte de tudo que vêm acontecendo comigo devo a vocês meus amigos que acreditam no xadrez como uma arma pedagógica que pode transformar vidas e gerar perspectiva de um futuro melhor. Muito obrigado aos presidentes dos clubes CAXA e APAX (Junior Pinheiro e Lúcio Flávio) sem vocêss o evento não aconteceria, aos meus amigos Valdo, Ornan, Natan, Jonathas, aos meus alunos do Monteiro Lobato, aos enxadristas da APAX, aos alunos das escolas participantes, enfim, vamos a luta fazer um xadrez escolar forte, muito obrigado mesmo.


Vice-Campeão: Weverton Nathan
Terceiro Lugar - Josivaldo José


Enxadristas participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário