segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Alexsandro Barros é o novo Campeão Absoluto Arapiraquense

Neste final de semana, nos dias 22 a 24 de fevereiro, os enxadristas Arapiraquense disputaram o Título de Campeão Absoluto Arapiraquense.
Matéria: Júnior Araujo e Leonel Dehon

Confira as Partidas do Campeonato 


º  
Alexsandro Barros - Campeão do Evento
Neste final de semana Alexsandro Barros conquistou o Título de Campeão Absoluto Arapiraquense de Xadrez 2018, sobre fortes adversários da cidade de Arapiraca e com um aproveitamento de 100% do torneio vencendo todas as cinco partidas. 

A conquista merece destaque para o fato do Campeão do evento ter conseguido a vitória sobre o atual Bicampeão do Evento, Cristiano Magalhães, fortíssimo jogador Arapiraquense, que tem grande experiência e respeito na modalidade, tendo sido Bicampeão Absoluto nos anos de 2016 e 2017.

O Vice-campeão do evento foi Cristiano Magalhães, que também fez um torneio convincente  para defender o título que havia vencido nos anos anteriores, fazendo 4 pontos dos 5 possíveis, perdendo apenas para o Campeão. O Terceiro lugar foi Júnior Araujo que fez 3 pontos dos 5, ficando empatado com Josivaldo José, também 3, mas a frente pelo critério de Milésimos Totais.

Cabem alguns destaques especiais para o campeão do evento, que está levando o nome do município de Arapiraca e do Estado de Alagoas para diversos lugares do Brasil, como: Florianópolis, Recife, Paraíba e outros estados, em todos estes lugares Alex vem conquistando respeito não só pra ele, mas para toda ALAGOAS com as performances realizadas. Apesar da disputa acirrada com outros grandes jogadores de Arapiraca, Alexsandro Barros grava seu nome entre os campeões de Arapiraca fazendo 5 vitórias em 5 jogos.

No Sub 18, a classificação ficou com 1° Lugar Clécio Fernando;  2° Lugar Mariana Euridice e 3° Lugar David Barbosa e Maria Ariana em 4º lugar, Os jovens jogadores conseguiram realizar boas partidas e aprofundar no conhecimento e experiência com o xadrez, sendo em breve grandes nomes para disputar os jogos escolares alagoano representando o município de Arapiraca.

A arbitragem do evento ficou por conta de Leonel Dehon que dirigiu o evento durante os dias 22 a 24 e manteve as Leis do Xadrez realizando as interferências necessárias. Ressaltando ainda que além de contar com fortes jogadores em termos de organização o evento também teve o registro das partidas em planilhas e todas as rodadas serão divulgadas no site do CAXA.

O evento aconteceu na sala dos Conselhos da Universidade Estadual de Alagoas e na qual diversos enxadristas de Arapiraca e toda Alagoas já participaram de importantes eventos. O Campeonato foi organizado pelo CAXA - Clube Arapiraquense de Xadrez, teve a participação  de conhecidos rostos do esporte no município de Arapiraca. 





Galeria de Fotos:



Troféu do Campeão Absoluto 2018

Ao Centro, Alexsandro Campeão, Cristiano a direita
Vice-campeão e Terceiro Lugar, a esquerda Júnior Araujo
Árbitro: Leonel Dehon,
Arbitragem com Confecção dos PGNs
Josivaldo José
Campeão Sub-18: Clécio Fernando







Aderlan Pontes
Weverthon Nathan

Equipe Sub 18, da esquerda para direita: Júnior Araujo, David Assis,
Clécio Fernando, Mariana, Ariane (Nina) e Leonel Dehon 


Disputa entre Mariana (direita) e Maria Ariane (esquerda)

David Assis x Miguel Magalhães - Empate









Nenhum comentário:

Postar um comentário