domingo, 10 de dezembro de 2017

Arapiraca sedia evento que define melhor enxadrista de Alagoas

Em evento organizado pela CAXA e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, o Campeonato Absoluto  Alagoano acontece com a disputa de trinta enxadristas entre eles 4 Campeões Absolutos Alagoano, do Bicampeão Absoluto Arapiraquense, do Campeão Absoluto de Palmeira dos Índios e dois Campeões Absolutos do Interior, totalizando a presença de 4 Municípios de Alagoas e 5 Clubes de Xadrez do Estado.

À esquerda: Jayme Miranda, vencedor do Campeonato
discursando no recebimento do Título de Eneacampeão
Neste final de semana, de 08 a 10 de dezembro, a Uneal sediou na Sala dos Conselhos, o 43º Campeonato Absoluto Alagoano. Esta edição foi uma das mais disputadas dos últimos anos e contou com 4 campeões Absolutos Estaduais, Dois campeões municipais, de Palmeira dos Índios e Arapiraca, Campeões Absolutos do Interior e o Vice Campeão Nacional Juvenil, garantindo um evento de altíssimo nível.

O Campeonato foi arbitrado por Jemerson Sampaio e Alciro Accioly e entre os postulantes ao título, participaram importantes figuras do Xadrez Alagoano, como o Vice Campeão Nacional, Alexsandro Barros, o Bicampeão Arapiraquense Absoluto Cristiano Magalhães, o Atual Campeão Absoluto do Interior, Jonathas Magalhães, entre outras feras.
Campeonato contou com 4 Campeões Absolutos Alagoanos,
 sendo um dos mais disputados dos últimos cinco anos

A disputa pelo título ficou entre o octacampeão Jayme Miranda e o Campeão Absoluto Alagoano, Lúcio Flávio, que derrotou o atual campeão, Gilberto Ferreira. A partida dos postulantes ao título resultou em empate e garantiu a vitória a Jayme Miranda.

Com a vitória deste importante campeonato Jayme Miranda conquista o eneacampeonato, levando o título para casa pelo nona vez. O melhor enxadrista do CAXA foi Jonathas Magalhães que ficou em quinto lugar.

O evento teve patrocínio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, que garantiu recursos para a estrutura do evento e da Microlins que patrocinou a inscrição de enxadristas.








Um comentário: