terça-feira, 5 de setembro de 2017

Alexsandro Barros conquista o Vice-campeonato na I Taça da Independência

Nestes dias 01 e 02 de setembro ocorreu a 1º Taça da Independência, que contou com a participação de enxadristas de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió.


O Evento contou com fortes enxadristas dos três municípios e teve resultados promissores para todos os jogadores que prestigiaram o evento. O evento teve início durante o aniversário de 40 anos do enxadrista Manoel Eusebio e toda a temática do aniversário foi xadrez. A arbitragem foi por conta de Luma Rodrigues que garantiu que o torneio corresse em ordem.

Alexsandro Barros conquistou a Prata e ficou logo atrás de Jayme Miranda. Em terceiro lugar ficou Lúcio Flávio. Cabem alguns destaques específicos que mostram a evolução dos jogadores Arapiraquenses e a aproximação entre o nível dos enxadristas mais experientes, que faremos em seguida.

Na classificação por categorias ficaram com os primeiros lugares, Júnior Araujo com a medalha  de Sub 2000, Manoel Eusebio, com a medalha de Sub 1900 e Francisco Anderson, Sub 1800. Como disseram  "Francisco jogou no sacrifício". O enxadrista mesmo com a perna imobilizada participou do evento, mostrando seu compromisso com xadrez.

Falando sobre os resultados das partidas, alguns resultados particulares merecem destaque. Resultados muito interessantes, embora não sejam completamente improváveis. Neste torneio Alexsandro Barros (2º) venceu Jayme Miranda (1º) e Ornan Filipe (5º) venceu Alexsandro (2º) e Natan (4º) venceu Ornan, agora é todos enxadristas continuarem a preparação para chegaram ainda mais longe.

Parabéns a todos os enxadristas que participaram deste evento, para Luma Rodrigues pelo importante papel na arbitragem para garantir a regularidade do torneio e ao Campeão Sub 1900, Manoel Eusebio, por ter cedido o espaço do aniversário para fazermos um evento onde cerca de 1000 pessoas puderam ver o evento de xadrez..

Nenhum comentário:

Postar um comentário