quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Curso Forma 13 Árbitros de Xadrez no Interior Alagoano neste final de semana

Fotos: Lúcio Flávio

Como destacado na matéria sobre o 5º Sábado Verde e Amarelo, por Cristiano Magalhães, além do torneio e da eleição da LBX, houve também o Curso de Arbitragem organizado pelo Clube Arapiraquense de Xadrez - CAXA, que contou com a participação de membros da Associação Palmeirense de Xadrez  - APAX e da Academia Ari Maia de Xadrez.


O Curso de Arbitragem tem o ojetivo de garantir um novo fôlego aos Clubes que podem melhor planejar suas atividades com a nova quantidade de árbitros que se formaram e poderá assim organizar ainda mais eventos, e atrair mais pessoas para a prática do esporte.

O curso foi ministrado por Júnior Araujo, e contou com a participação de Lúcio Flávio e de Luziano Mendes e Victor Boniek, também árbitros que se fizeram presentes e além de trazerem as delegações de seus municípios auxiliaram durante o curso garantindo maior interação entre o público.

Importâncias dos Árbitros para o Desenvolvimento do Xadrez
Os árbitros formados poderão poderão organizar eventos nos próprios Clubes, Escolas, Entidades Públicas e Privadas. Além de poder arbitrar eventos da Federação Alagoana de Xadrez, eventos que contam como rating e são oficializados pela Liga Brasileira de Xadrez - LBX.

Outra possibilidade interessante para os árbitros é poder se cadastrar como árbitro da LBX e poder organizar eventos oficiais da entidade, de acordo com o regulamento próprio disponível no site da entidade.

Sucesso aos novos árbitros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário