segunda-feira, 24 de julho de 2017

Após partidas emocionantes o II Memorial Alfredo Lopez acaba definindo o Bicampeão Absoluto Arapiraquense

Cristiano Magalhães conquista o Título de Bicampeão Absoluto Arapiraquense, e  Jayme Miranda conquista o 1º Lugar Geral do Torneio.

O evento que tem como objetivo definir o Campeão Absoluto Arapiraquense de Xadrez Clássico e homenagem o Argentino, grande incentivador do Xadrez em Arapiraca conseguiu garantir a participação de 30 enxadristas do interior e capital e teve muita disputa para definir o segundo Campeão Absoluto Arapiraquense. A primeira edição do evento ocorreu em 2016 e teve a presença do Arbitro Fide Ari Maia, que formou diversos árbitros no município entre elas Luma Rodrigues que dirigiu o evento.


Jayme Miranda Campeão do Torneio
Nesta segunda edição o evento foi organizado pelo CAXA e conseguiu manter o mesmo nível do ano anterior. Em relação a classificação final, o pódio geral ficou da seguinte forma Jayme Miranda 4.5 pontos de Maceió, Campeão geral do Torneio, Cristiano Magalhães com 4 pontos conquistando assim o Título de Campeão Absoluto Arapiraquense, ficando em segundo lugar geral do torneio e em terceiro lugar geral e Campeão Sub-18 Alexsandro Barros, também 4 pontos, mas atrás do Campeão devido ao critério de desempate de Milésimos totais, com 0,5 pontos atrás.




Cristiano Magalhães Bicampeão Absoluto Arapiraquense
Foram também destaques no Torneio e em suas categorias, Sérgio de Oliveira, 4º Lugar e Campeão Master, Lúcio Flávio 5º Lugar, Weverton Natan Vice-Campeão Sub-18, David Barbosa, Campeão Sub-16, Mariana Euridice, Melhor Feminino, além de  Josivaldo José e Leonel Dehon, que receberam também premiação do evento, ocupando as 6º e 7º posições do torneio.


Acompanhe abaixo as fotos dos campeões.



Durante o evento foram realizadas diversas gravações com enxadristas que falaram da importância do xadrez e reforçaram o crescimento do esporte no interior. Além disso, seguindo o intuito de homenagear o grande incentivador do esporte, Alfredo Lopez, foram feitas entrevistas com os jogadores do CAXA que se reuniam na banca de jornal desse importante apoiador do xadrez Arapiraquense e relembraram um pouco este período.

Neste evento também cabe destacar que Alexsandro Barros conquistou o título de Aspirante a Mestre da Liga Brasileira de Xadrez, na modalidade Clássica, atingindo 2113 pontos de Rating LBX, Vice-Campeão Absoluto Arapiraquense. Continuando neste ritmo a tendência é que Arapiraca tenha em algum tempo o mais jovem mestre da liga em todo o Estado de Alagoas.


O Clube Arapiraquense de Xadrez, aproveita também a oportunidade para agradecer a cada um que tornou este evento uma realidade, primeiramente a cada enxadrista que nos acompanha desde a retomada das atividades do clube, e neste importante evento, além deste, agradecemos cada um dos Patrocinadores que garantiu toda estrutura, do evento.

Acompanhe os vídeos do evento na página do Facebook do CAXA:






Nenhum comentário:

Postar um comentário