domingo, 25 de março de 2018

Clécio Fernando é Vice-Campeão na I Etapa do Circuito de Xadrez Escolar Alagoano 2018

Estudantes de Arapiraca marcam forte presença no circuito alagoano de xadrez escolar

Clécio Fernando,
Vice-Campeão Sub 14
da I Etapa
Os estudantes Clécio Fernando, David Assis, Mariana Euridice, e Maria Ariane, participaram da I Etapa do Circuito Escolar Alagoano 2018.  Os jovens enxadristas foram coordenador pelo Professor Júnior Araujo, do Clube Arapiraquense de Xadrez e marcaram presença para Arapiraca nas categorias Sub 18, Sub 14 Masculino e Sub 12 Feminino.

O enxadrista Clécio Fernando conquistou o Segundo Lugar da categoria e segue sendo uma das revelações entre os jovens jogadores.  Lembrando que o circuito está programado em quatro etapas e o Campeão do Circuito será aquele que acumular maior pontuação ao decorrer do ano.


Esta primeira etapa ocorreu no Colégio Saint German em Maceió e foi organizado pela Federação Alagoana de Xadrez. Entre os cerca de 100 alunos que participaram do evento quatro foram de Arapiraca e tiveram uma possibilidade ímpar de participar de maneira sistematizada da etapa do circuito.



A segundo etapa será em Arapiraca no Colégio Monteiro Lobato, em 05 de Maio e os jogadores Arapiraquenses após muito tempo terão pela a oportunidade de participar de uma etapa do Circuito Escolar, encarando enxadristas da capital alagoana e do interior está sendo organizado pelo CAXA tendo como Comissão o Professor Alciro Aciole, Júnior Araujo e Josivaldo José.

2 comentários: